sexta-feira, 4 de julho de 2008

Deputado quer mudança no horário de trabalho dos servidores públicos

A mudança no fuso horário do Acre, além de gerar controvérsias entre os acreanos, pode gerar mudanças no horário de trabalho do funcionalismo público. Pelo menos é o que deseja o deputado Walter Prado (PSB), que apresentou um ante-projeto de Lei que altera o artigo 20 da lei complementar número 39/93, que institui o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado.

De acordo com a proposta apresentada pelo parlamentar, teriam uma jornada de trabalho de seis horas diárias, em turno único, os funcionários públicos concursados, ou que não ocupam cargos comissionados. De modo que ele não precisariam mais trabalhar durante todo o dia, como já acontece em alguns órgãos federais.

A intenção, segundo o deputado, é garantir uma melhor qualidade de vida para os servidores, possibilitando que os mesmos tenham mais tempo para cuidar de sua saúde e ficar com suas famílias.
“A idéia é possibilitar que os servidores possam ter mais tempo para praticar, por exemplo, atividades físicas e outras coisas, importantes para a saúde. Também poderão fazer cursos, estudar mais, enfim, buscar uma melhor qualidade de vida”, disse Prado.

Ele ainda lembrou que a medida vai gerar benefícios também para o Estado, já que os servidores terão mais disposição para trabalhar, além da economia com energia, por exemplo. Para ele, a redução na carga trará muitos benefícios para trabalhadores e para a administração pública.

“Esperamos contar com o apoio do governo e também dos demais parlamentares, pois entendemos que a medida trará muitos benefícios, principalmente para nossos servidores, garantindo uma melhor qualidade de vida”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário: