sexta-feira, 4 de julho de 2008

Fase municipal dos Jogos Escolares é encerrada

A fase municipal da décima edição dos Jogos Escolares foi encerrada nesta sexta-feira, 4. Durante quinze dias estudantes de 45 escolas estaduais da capital acreana disputaram vagas nas cinco modalidades, em duas faixas etárias. Os vencedores participam da fase estadual da competição que acontece no período de 6 a 10 de agosto.

O novo formato da competição diminuiu o número de disputas regionais ampliando as chances de participação das cidades do interior. A partir deste ano depois das etapas municipais serão realizadas apenas duas etapas regionais. Uma em Rio Branco de 9 a 14 de julho reunindo alunos de 13 cidades, e a outra em Cruzeiro do Sul de 21 a 26 de julho com os estudantes do Vale do Juruá e Envira.

A fase estadual será disputada entre os vencedores das etapas regionais, da fase municipal de Rio Branco e das escolas particulares.

A aluna Crysna Figueiredo faz parte da equipe de futsal de 12 a 14 anos. Segundo ela os Jogos Escolares revelam um momento de integração entre os estudantes de todo o Estado. “Nossa equipe mantém o espírito de disputa e segue com garra para a próxima fase”, disse ela.

A solenidade de premiação das escolas vencedoras da fase municipal de Rio Branco nas categorias futsal, voleibol, handebol e basquetebol será realizada na tarde desta sexta-feira a partir das 17 horas no Ginásio Álvaro Dantas.

Nenhum comentário: